segunda-feira, 30 de maio de 2011

Louca eu, louco você


Adoro pessoas que são chamadas loucas. Pois elas sim têm a coragem de viver e dizer o que outras pessoas que se dizem insensatamente normais não têm. Elas não percebem  o quão ser normal é chato e que nada na vida tem um pingo de alegria se não tiver um toque de loucura!

Mas afinal o que é ser normal nos dias de hoje? Fazer o que as pessoas esperam que fazemos? Para quê? Para nos tornarmos pessoas previsíveis? Para não termos diversão? Para não sairmos um pouco da nossa rotina?
Assim nos tornamos pessoas entediantes, quase um robô sempre repetindo tudo.
O mundo precisa de atitude, de um toque de doçura, travessura em tudo o que fazemos, será que é mais fácil ser louco ou ser normal? Ser feliz não pode se tornar banal.


Ser louco é ser feliz, pois quem tem a audácia de cometer essa doce loucura que é viver é  quem tem a divina coragem necessária para seguir em frente mesmo com tantos obstáculos pelo caminho.



Como já dizia Elis Regina "Alguma loucura é fundamental."


®Meire

31 comentários:

  1. Olá Meire.
    Todos nós temos nossas loucuras, ou momentos de loucura; é o tempero da vida.
    Ser travessa e imprevisível é tudo de bom.
    Mas há pessoas que são felizes dentro de sua sensatez absoluta.
    No final, o que importa é ser feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo! As pessoas loucas são as mais felizes. :)

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Uma boa loucura faz parte e bem...beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom diaaa compotinha de caramelo :>

    Se nao formos um cadinho loucas, num dá. Eu mesma juro que nao aguento.

    Amei o texto, lindo, leve e solto (e louco) como as louquinhas dos blogs gostam e se acham nele rs.

    # Uma vez já postei sobre a loucura, baseada na Estamira, aquela catadora do lixao do Rio de Janeiro, nao sei se você já leu a respieto dela, ou viu o filme, é um barato! Bom, eu me identifiquei de cara com a moler.

    Vou te deixar o link da postagem se quiser ver, com direito a um vídeo meu igual uma louca mesmo, aqui:

    http://sou-da-cris.blogspot.com/2010/10/minha-porcao-estamira.html


    Boa segunda amiga, se bem que segunda nao é fácil né.

    ResponderExcluir
  5. "Louco é quem me diz e que não é feliz" diz uma musica..
    Sim isso é verdade... a mais pura verdade, quem tem coragem de ser louco, esse sim é feliz!!

    ResponderExcluir
  6. Oi BOM DIA ! adorei seu blog está de PARABÉNS ja estou mais que te seguindo aguardo sua visita no meu cantinho bjo fique com DEUS ! :)
    http://mariahkely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ahh,eu me julgo uma eterna louca!
    Quer coisa melhor do que viver os dias de forma única buscando a felicidade e a realização mesmo estando com inúmeros problemas.
    Pra quê doar-se a mais tempo com os problemas quando a vida te espera pra sorrir né?
    Ótimo Post,Amada!
    Bem inspirador para esta segunda! ;)
    Um início de semana abençoado pra ti viu?
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Meirocaaaaa.... penso que nem Bob Marley pensava, sou louca porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez!

    a melhor de todas as minhas loucuras, é apesar dos pesares, viver feliz!!

    =]

    Dias lindos pra ti Meire, loucos, porém intensos e felizes!!

    Um beijoooooo!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi BOM DIA ! adorei seu blog está de PARABÉNS ja estou mais que te seguindo aguardo sua visita no meu cantinho bjo fique com DEUS ! :)
    http://mariahkely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, querida amiga Meire.

    Lindo texto.
    Ser feliz é se permitir.
    Muito bom, para uma longa reflexão.

    Desejo-lhe uma linda semana de paz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Meiroca, mudei o teor da brincadeira... tomara que goste!

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  12. Oi, minha linda Meire
    Nós somos as últimas a parar de blogar, twittar e facebookear e somos as primeiras a reiniciar o ciclo...hehehehe...
    Acho que a arte de ser louco é nunca cometer a loucura de ser
    normal!!!É sempre assumir o que sentimos, parecendo doidos ou não
    É nunca nos deixar levar por ideias
    que não sejam nossas!Prefiro ser chamada de louca do que estar impedida de ser feliz. No fundo, acho que a loucura e a felicidade são irmãs ou primas.
    Maravilhoso o seu texto, estou amando suas incursões no mundo literário, cada vez mais inspirada e com conteúdo consistente.
    Amore, já vi seus comentários lá nos blogs e adorei! Você é uma estrelinha que brilha até de dia, no azul do céu.
    Bjkas recheadas de muito amor, para a minha mais linda amiga! Te adoro!!!
    Estou te escrevendo aqui do trabalho, pois qdo saí de casa, o Condomínio estava sem Internet. Espero que tudo se regularize, se não, só tomorrow.
    Que essa semana te surpreenda com muita felicidade. Você merece tudo de bom, meu doce anjo! Kisses!!!

    ResponderExcluir
  13. nos permitir alguma "loucura" é viver..
    mas o ponto de vista varia de acordo com a vivência de cada um..
    mesmo assim vamos ser loucos! pela vida!
    beijos quetida e uma ótima semana..

    ResponderExcluir
  14. Loucura é quebrar todas as rotinas, romper todas as regras, caminhar junto aos abismos, sentir pulsar o coração ao ritmos do nosso desejo, é arriscar o voo mais audacioso... é VIVER!...
    Quem não viver assim, intensamente, apenas existe!


    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  15. Meire,
    Gostei disso! é verdade que é bom ter essa loucura da cara limpa... dizer oq e quando temos vontade de dizer...

    To moldando, tenho meus momentos de loucura e digo sempre: Todo mundo tem o seu dia de louco! rs

    Beijos enormes e obrigada sempre pelo carinho lá no Iluminar!

    ResponderExcluir
  16. Ser louca é fundamental!!!
    Vamos para um Ping Pong?Se topar me mande teu e-mail ok?Mas ate amanha no maximo.
    Boa semana,linda louquinha,bjka

    ResponderExcluir
  17. Faço minhas as palavras de Elis!!
    ótimo texto!!

    Boa semana =)

    ResponderExcluir
  18. Own brigadinha flooor!
    Eu tbm adoro o seu blog, de verdade!


    Beijos e boa semana *-*

    ResponderExcluir
  19. A loucura saudável sempre trará mais sabor a vida [:)]

    Beijoquinhas super em seu coração Meire!

    Verinha

    ResponderExcluir
  20. pessoa linda e querida...

    obrigada por seu carinho...

    amei seu post...e concordo demais com suas palavras...deixo uma citação pra vc que é das minha preferidas:"Tenho amigos para saber quem eu sou.
    Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."Oscar Wilde

    que bom que gostou da música do blog...!!!!!

    bjo e uma semana de luz e paz....

    Zil

    ResponderExcluir
  21. Um pouco de loucura nos traz a vontade de viver... viver (não sobreviver).. viver de forma intensa, sem muitos medos e com grande vontade de vencer. Eis o brilho da vida!
    Bju grande!!!

    ResponderExcluir
  22. Abro mão de tudo, mas da minha loucura nem pensar! Bjo Meiroca!

    ResponderExcluir
  23. Oi querida Meire!
    Que verdade você escreveu! Quando diz "Ser louco é ser feliz, pois quem tem a audácia de cometer essa doce loucura que é viver é quem tem a divina coragem necessária para seguir em frente mesmo com tantos obstáculos pelo caminho". Adorei esta parte, penso da mesma forma!

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  24. A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal.
    (Raul Seixas)


    Bendita loucura!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Meire,
    Desafios e selos pra ti no blog
    http://evidentesselinhosemimos.blogspot.com/2011/05/desafios-e-selinhos.html
    Passa lá quando puder ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Às vezes eu me chateava secretamente quando me chamavam de louca ao me ver cantando no lugar mais inusitado, e sem motivos aparentes, ou quando me viam deixando fluir a espontaneidade que me é típica, mas depois de ler estas palavras, acho a loucura algo divino, neste sentido sim. Como diz aquela música da Rita Lee: "Dizem que sou louco por pensar assim, se eu sou muito louco por eu ser feliz, mais louco é quem me diz e não é feliz, não é feliz..."

    Belo post!
    Beijos,
    Dé.

    ResponderExcluir
  27. Que me desculpem os " normais " , pois eu preciso da minha loucura as vezes !


    Beijos Meire querida :)

    ResponderExcluir
  28. Ser sincera e ser taxada de louca..rsrsr
    Continues assim "LOUCA" o importante e ser feilz...
    Tenhas uma noite regada de loucuras de amor...
    Adorei esse espaço tão sincero
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  29. Sim Meire, a loucura é essencial!
    Ela nos liberta e nos faz ser quem realmente somos! Deixamos de lado a timidez e o pudor! E damos boas vindas à espontaneidade!

    Um beijo, querida.
    Uma semana de luz!

    ResponderExcluir
  30. Hola Meire, todos nos temos em nosso íntimo e mais secreto um lado "loucura", porque muitas vezes precisamos ser loucos cheio de ousadia para realizar coisas que tantos tem desejos mas se sentem inibidos, quando somos loucos, nossa auto estima se eleva, nos sentimos encorajados a prosseguir com nossa loucura e ser feliz, muitos necessitam dessa loucura para dar sentido as coisas, é sempre um desafio e aprendizado. bjs e um lindo dia pra ti. Giovanna

    ResponderExcluir
  31. Acredite, ser louco é muito mais fácil. Gostei muito do texto!

    Beijinhos e brigadeiros...

    Lívia


    (filha da Catia, ela me deixou ler e comentar pq gostei do titulo...ela ficou ao meu lado)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...