quarta-feira, 11 de maio de 2011

Escolhemos





"Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las." 

Nietzsche

10 comentários:

  1. Grande sabedoria! É tão simples o caminho da felicidade; tudo está bem à nossa disposição: em nosso íntimo. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Meire.Linda postagem. Suscinta, mas de grande profundidade. Nietzsche tinha uma sensibilidade extrema nas questões do autoconhecimento e desenvolvimento moral e espiritual.
    Obrigada pelo selinho. Já o estou levando para o Arca e estará postado em Mimos 2011. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Por mais que seja muito dificil, eu concordo que felicidade é uma questão de escolha...Que Deus nos dê sempre a direção de fazer as escolhas certas...
    Lindinha, Já levei meu selo e coloquei lá na minha página preciosa de selos que ganho... Ainda não tenho um pra oferecer, mas assim que tiver, vc será uma das primeiras viu!!! Adoro seu cantinho...

    bjsss

    Catita

    ResponderExcluir
  4. Meire,
    Tudo o que eu queria ler a respeito e de uma forma hiper pragmática. Amo, simplesmente, tudo o que vem de Nietzsche. Antes de conhecer um pouquinho de sua obra eu o achava intragável. Depois fui descobrindo coisa lindas que ele escreveu e me apaixonei. Excelente sua escolha.
    Amei as palavras doces e lindas que vcoê deixou pra mim lá no Amadeirado...É tão bom a gente se deparar com palavras gentis...Por isso é que o ditado é muito certo: "Gentileza gera gentileza".
    Você é uma coisa linda. Bjkas com muito carinho!

    ResponderExcluir
  5. Em tempo, Meire,
    Temos algumas coisas em comum: música e biblioteca são as mais forte, inclusive sou bibliotecária, mas do setor elétrico. Adoro ler e ouvir a mesma música trocentas vezes!Adorei saber que você tem uma família legal, isso nos dá um equilíbrio e tanto. Bjkas!

    ResponderExcluir
  6. Olá, enfeitei minha casa, troquei as flôres, e vim te convidar para um café e quem sabe uma futura amizade!Se resolver ficar por lá, visto meu melhor traje e venho pra ficar...
    Abraço
    Meu nome é Valéria, mas pode me chamar de Vá.

    ResponderExcluir
  7. Meire, boa noite, seja muito bem vinda ao CASA, fiquei muito feliz com sua chegada!Também ja te sigo e voltarei sempre por aqui nesta casa tao fofa que tens!
    Bj e boa noite
    Va

    ResponderExcluir
  8. LINDO SEU BLOG! SUCESSO E MUITA PAZ...BJS VISITE: WWW.INSTITUTOEUQUEROPAZ.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  9. Oi Meire,
    Perfeita consideração do velho e rabujento, mas sábio Nietzsche.
    Abç

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...