terça-feira, 31 de maio de 2011

A dor tem lá suas lições a ensinar



É a partir da dor que resolvemos melhorar. É a partir dela que conseguimos ver o lado bom da mesma. E também querer recomeçar. Às vezes recomeçamos da onde paramos, e há vezes que temos que desenhar uma nova imagem das coisas; das pessoas. Passamos a ver tudo com novos olhos, como se nossos olhos até agora não fossem nossos  e que a partir do instante da dor os tivessemos encontrado. Sim. É como se depois de muito tempo você tivesse carregado os seus olhos no bolso da sua calça jeans e só  depois de lavá-la mil vezes é que os encontra. A dor te faz enxergar melhor.
            Não canso de afirmar e reafirmar; quando dói não é fácil ser forte. Todos dizem: Vamos lá, você consegue, você é forte e ficamos tentando encontrar nossa força, que por hora parece ter se escondido de nós.  Mas a dor  também engrandece o ser humano, olhada por várias ângulos, claro. Não adianta olharmos por apenas um ângulo, podemos nos sentir revoltados e isso não nos faz crescer. Não podemos ser vítima da dor para sempre. Temos que aprender a ver o lado bom de tudo, até as piores coisas o têm. O mais importante é saber caminhar pra frente, não pestanejar em arriscar-se em algo novo, querer ser feliz já é um começo para dor ficar para trás. 

O remédio para dor? Na maioria das vezes é apenas o tempo que a apaga ou ao menos disfarça. Mas jamais pense que o mundo pára só porque você quer descer!!!!


Não sou do tipo que chora por qualquer coisa, então se eu chorar, é por que está sendo muito difícil pra mim.




®Meire


"Take a sad song and make it better."  John Lennon  and Paul McCartney

28 comentários:

  1. Boa reflexão, sofrer é crescer.As vezes não para todos, mas para os fortes. Nossa cultura judaico cristã valoriza o sofrimento, mas não precisamos sofrer para experenciar a beleza da vida, vale aprender com leituras como esta, com a observação, ai está a grande sabedoria não é mesmo? Parabéns por seu lindo blog! Bjssssssss.A.

    ResponderExcluir
  2. Oi Meire,
    Achei tão linda a forma como você se despiu nesse texto.
    Achei de uma sensatez tão elegante.
    Gostei muito, viu! Parabéns!
    Abç com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Meire!
    Ao longo da minha vida pssei por vários momentos de dor. Superei-os e hoje sinto que eles me fizeram bém. Sinto-me mais maduro, mais humano e dou mais valor à vida. Em mim todo o sofrimento que se passou em meu coração, só serviu para me enrriquecer.
    No meu blogue "Transpondo Barreiras" vc poderá encontrar isso mesmo, pois muita coisa está para saír nos foturos capitulos.

    Um beijo grande e parabéns por mais este enrriquecedor post.

    ResponderExcluir
  4. As vezes só o tempo que é o remédio pra curar a dor e cicatrizar.

    ResponderExcluir
  5. Ah,Minha Flor
    a dor se faz necessário mesmo,mas devemos analisar se a dor não está nos ocupando demais a ponto que nos ceguem quando a alegria chegar,dizem que o tempo cura,mas sozinho ele não cura nada,e quando não fazemos nada para dor partir,ela permanece e se aloja.
    Um enorme beijo pra ti!

    ResponderExcluir
  6. A dor nos faz crescer, amadurecer.. nos faz ver a vida com olhos mais atentos e sábios. Vc falou toda a verdade, a dor tem muito a nos ensinar. Pena que algumas pessoas não prestem atenção nisso.
    Bju grande, Meire!!!

    ResponderExcluir
  7. A dor ensina , a insistência torna a vida mão única para futilidades sentimentais

    ResponderExcluir
  8. Meire, my little sunshine,
    Tudo muito verdadeiro no seu texto Com a dor vem as doenças, as tribulações. De uma forma ou de outra temos que saber gerenciar a dor. Confesso que meu limiar para a dor é muito baixo. Sou mole pra caramba, manteiga derretida e outras cositas. No entanto tenho aprendido cada vez mais em transformar as minhas dores em fatos positivos, que possam me fazer crescer como ser humano. Muito batido esse ditado, mas vai lá: se o destino lhe deu um limão, faça uma limonada, e pare de se lamentar. O grande lance é transformar o negativo em positivo. Fácil falar, me? Outro dia li, em algum lugar, não me lembro, que deveríamos transformara a dor em amor (difícílimo, né????). A explicação era de que tudo passa, só Deus permanece. Depois da tempestade, vem sempre a bonança. Os problemas, as dores ficam e a gente passa. Beijokas, amore, e um dia lindo, além das nuvens!!!!
    Em tempo: beatlemaníaca que sou, amei o final do texto, com a inserção da frase de Lennon e Mc Cartney.Beijinhos doces!

    ResponderExcluir
  9. eu aprendi com a dor e me conheci através dela, talvez por ela ter marcado tanto minha alma, não consiga esquecer ...

    ResponderExcluir
  10. Oi Meiroca! Há um tempo atrás postei sobre procurar a dor, creio que às vezes fazemos isso. Bjo!

    ResponderExcluir
  11. "Ostra feliz não produz pérolas" já dizia Rubem Alves...

    a felicidade é um dom que deve ser simplesmente aproveitado. Ela se basta, mas não se cria. Não produz pérolas. São os que sofrem que produzem a beleza, para parar de sofrer....por isso acho que a dor é tão necessária quanto a felicidade...porque qdo se trata de aprender, a dor é ainda melhor pra ensinar...

    Beijo gelaaaaaado de cá, Meiroca!!

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto,sábias palavras.Menina com pensamento de grande mulher.
    Obrigada pelas palavras sobre o que escrevo no blog.Fico contente que esteja gostando da historia.Está perto do fim.Continue acompanhando e me dando tua sincera opinião.
    Boa semana,querida,bjka

    ResponderExcluir
  13. Todos temos que nos dar direito de sentir a dor..vivenciá-la.Depois ela mesmo, passará...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  14. OI Meire,
    A dor é inevitável. Não há quem passe pela vida sem sofrer.
    Muitas vezes constitui-se num aprendizado forçado (Quem não aprende pelo amor aprende pela dor.)
    Mas nem por isso devemos mergulhar nela. É cair e levantar.
    É difícil? É.
    Mas com força de vontade, esperança e fé, tudo caminha.
    Beijoca.

    ResponderExcluir
  15. Achei maravilhosa a frase de Rubem Braga que a Sam citou.
    Mas eu valorizo mais o que nós, simples mortais, escrevem, como você fez nesse post.
    Eu sempre achei que o remédio para a dor é o tempo, porque tudo passa com ele.
    Um pensamento que me veio agora... já notou que esquecemos rápido as alegrias e lembramos mais os momentos de dor?
    Nao vale a pena se castigar por essas memórias, isso sim.

    Beijo docinha, e ó, você pode gravar sim sua voz lá naquela ferramenta, mas só se quiser, se nao, é só bater a foto, entendeu? E nunca mais diga que você é lesa. Corre agora tirar sua fotinho :-)

    Hoje tô super feliz, uma amiga daí veio almocar comigo, tava tri legal.

    Beijinhossss florzinha chique (lembrei da foto na loja de sapato)

    ResponderExcluir
  16. Sofremos, realmente, após as desilusões. Mas a dor precisa ser vivida, prcisa ser esgotada. Só assim vamos caminhar, novamente, e deixá-la para trás. Há tempo de amor e há também tempo de dor, o que não desmerece ninguém. Há espaço para tudo em nossas vidas, só não podemos conceder um maior do que o necessário.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Com certeza a dor nos fortalece nos mostrando o quanto somos capazes de suportar e como temos a capacidade de recomeçar.. podemos até não perceber isso no momento em que estamos a enfrentá-la.. mas com o tempo temos essa consciência.

    Beijocas super em seu coração Meire e acredite sempre nessa sua força interior!

    Verinha

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde,
    Deus permite que passemos pela dor, Para que possamos crescer e amadurecer, para compreender o real valor da vida e do Amor.
    Tenha uma linda semana.
    abraço Fraterno.
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    Nossa ja faz algum tempo que não navego por seu blog- que feioo.. rs

    Bom- desejo a vc uma ótima tarde!

    Deixo o meu beijo!

    Espero por vc no Alma!

    ResponderExcluir
  20. A dor é sinônimo de aprendizado. Se bem que naquele momento em que estamos sofrendo, a nossa vontade é de gritar: "Dane-se o aprendizado! Eu não quero sofrer.". Mas depois passamos a entender e a enxergar de forma mais madura as situações. A dor é indispensável para o crescimento.

    Parabéns pelo post!
    Sempre encantando.

    Beijos,
    Débora.

    ResponderExcluir
  21. Oh Minha flor Lilas!

    Que dor é esta né! A dor liberta a lama! Ja ouvi isso num dos momentos mais dificeis de todas as minhas primaveras...(e são muitas rsrs) Achei o máximo esses dizeres.. e depois fui obrigada a concordar... a dor depura tudo que precisamos reciclar para continuar a caminhada. E realmente é verdade quando alguem diz que temos força! Temos ! Temos e temos!
    Mulher de garra e de fibra... a dor é fichinha pra nós outras.... ja vencemos a vida ao nascermos, lembra?

    bjsssss

    Catita (to ki)

    ResponderExcluir
  22. tambem sou assim meire, é dificil cair lagrimas, mas quando elas vem sao de coraçao.

    é importante a dor sim, é nela que ficamos mais forte.. e é preciso vive-la de verdade tambem, passar por ela de cabeça erguida e curada e nao dizer que passou sem ter passado. dai vem os ressentimentos que podem ficar guardados por muito tempo...

    beeijos querida

    ResponderExcluir
  23. Que texto lindo!A melhor coisa quando a dor passa é ver que você conseguiu superá-la,que aquilo que te causou a dor foi embora junto com o sofrimento.E que hoje ficou apenas o aprendizado.

    ResponderExcluir
  24. Que Lindinha.
    Não é tão facil ser forte. Tem horas, que por mais equilibrados que somos, sentimos uma dor e precisamos de acobhego.
    Dói..aperta o peito..
    Mas o bom é que passa.
    E com isso crescemos. Toos sentimos dor..por uma coisa ou outra. Chorar quabdo tem vontade, assumir a dor..
    respirar fundo e ter fé e Deus.. ai passa...
    Um beijo querida!
    Ma

    ResponderExcluir
  25. Difícil esquecer, e mais ainda, querer esquecer... Decisões assim não são tomadas de uma hora pra outra, apesar de serem necessárias... Lindo seu blog... Parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Meire querida,

    Uma vez eu li uma mensagem de Meimei, através di Chico, que dizia assim:

    Vim para te ensinar que tudo se suporta quando se tem fé,
    que apesar dos olhos com que me vês, vim apenas para te purificar, te ensinar:

    -Sou tua dor -

    E aprendi, que a dor, na verdade é uma benção.
    Nada é por acaso.

    Lindoooo texto!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  27. Miga, sabe aquela foto no Style daquela boca? É do maridim :->

    ResponderExcluir
  28. Nossa, parabéns pelo Blog, realmente incrível, textos bem escritos, agradáveis, sinceros, simplesmente encantadores.
    Estou a seguir-te
    Quando puder, passa lá no meu também

    http://essenciaego.blogspot.com/

    Abraço apertado!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...