terça-feira, 30 de novembro de 2010

Thanksgiving e outras coisas

                                                                                    
        O fim do ano está chegando. As férias estão aí praticamente, fechei tudo até agora, só preciso saber minha nota de espanhol. Espanhol não foi um problema para mim e sim a professora (parece nhe nhe nhe, mas é sério, ela num dava aula, só nos últimos vinte minutos sem aula, como pode?!) Mas a boa nova é a festa da formatura que vai dar o que falar! Vai ser em janeiro, mas amanhã já vou escolher meu vestido, nem sei o que quero para falar a verdade, mas vou na fé! Comecei a academia há duas semanas, sou uma pessoa saudável agora, até salada estou comendo u-A-u! Mas antes da minha festa de formatura, tem a do Thi! Que é dia 18, vestido comprado pra essa faz tempinho! rsrs








No último dia 25 foi Thanksgiving nos States e fizemos o nosso aqui, foi muito bom, lá na casa da Re... todos agradecemos coisas e a Re claro nos fez chorar com o pequeno grande discurso dela, cada um levou uma comida, comemos muuuuuuuuuuuuito como já é de se esperar e rimos muito tbm! Deitamos e ficamos na grama olhando as estrelas no céu, do jeito que eu adoro.




Enfim agora é só agarrar a ansiedade de fim de ano que dá...e vamos lá...




ps.: foto do dia do nosso Thanksgiving

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Eu gosto...

    

                                                                        
 Gosto de verde. Gosto de natureza e poluição. Gosto de olhar o mar num dia de sol ou num dia nublado. Simplicidade me fascina. Gosto de ver a ingenuidade de uma criança em seu olhar, em não adivinhar que às vezes a vida dela será difícil e ao mesmo tempo fácil. Amo cantar, canto alto, faço dueto com artistas ao rádio. Gosto de dançar ao ritmo da música. Sou alegre por dentro, não consigo cultivar a tristeza, ela não foi feita pra se enraizar em meu coração. Ando sorrindo como boba ao som de músicas na rua. Gosto de dormir ao som de uma chuvinha fina.Gosto de conversar e escrever, duas coisas que me salvam a vida desde sempre. Gosto de comer por prazer, sem culpa se vou engordar ou não; não conto calorias, não, blá! Me revolto muitas vezes com as atitudes ridículas das pessoas sim, me decepciono quando as pessoas falam uma coisa e fazem outra, mas o ser humano ( e me incluo nisso) têm seus defeitos. Amo o que faço: dar aula de inglês. Ler, ler, ler sempre, viajo nos mundos dos livros! Gosto da estrada. Gosto de sair com meus amigos, dar muita risada, mas também gosto de me curtir um pouco. Ficar sozinha com meus pensamentos e meus discos também me faz muito bem. - e eu só quero a delícia de viver bem e leve! :)

sábado, 6 de novembro de 2010

Sampa, friends e um pedaço de bolo

        
                                                                  
Demorei pra vir falar da viagem, mas ai vai. Saímos daqui eu e Re na sexta a noite chegamos cedinho em Sampa. Fomos a casa da Márcita deixar as malas e tomar café da manhã com o famoso bolo de aveia que ela faz e eu adoro, diga-se de passagem. De lá fomos ao centro, rodamos, rodamos, rodamos, 25 de Março foreverrrrrrrr. Pegamos uma chuva no meio do caminho, tivemos que comprar aquelas capas plásticas que vendem para num tomarmos um banho lá. Em seguida fomos ao Museu da Língua Portuguesa, nos deliciamos com a exposição do Fernando Pessoa que eu gosto muito. Cara, e que saudades eu tava dos metrôs, andar de metro apesar de não ter paisagem é fenomenal. Almoçamos num restaurante perto da Estação da luz, onde eu já almocei quando fui lá uma outra vez, muito bom tbm. De lá voltamos para casa da Márcia porque eu tinha a peça a noite e precisava descansar. A noite fui a tão falado e comentada peça Simplesmente eu, Clarice Lispector que eu falei no post anterior. No domingo a Vivi foi pra lá encontar com a gente e fomos a pé até o shopping Paulista dar um rolé e curtir Sampa, e claro zuar um bocado. A noite fomos a um barzinho bom, tirando que o chop tinha quatro dedos de colarinho e a Vi fez voltar os dela com dois dedos. ahahah eu me divirto. Na segunda fomos ao Ibirapuera, tiramos fotos com os girassóis lindos de lá, aquele lugar é um sonho! E na terça ainda deu tempo de irmos ao Parque da Independência e voltar rapidinho pra pegar o bus pra Lins as 17 hrs. E cá estou, satisfeita por ter ído ver a peça que eu tanto queria. Ah e a Márcia me emprestou um livro que chama Correspondências, são cartas que escreveram para Clarice e que ela também escreveu. Terminei de ler hoje. Por incrível que pareça não comprei nenhum LP dessa vez, guardei o dimdim para comprar o livro Cartas perto do coração, são cartas trocadas entre a Clarice e o Fernando sabino, o livro que inspirou a Beth a querer fazer a peça. That's it for awhile. =)


Na foto, Vivi, Marcita, Re eu indo para o Ibirapuera.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

peça Simplesmente Eu, Clarice Lispector

                                                                      
            Escrevo diretamente de Sampa. Fui no sábado dia 30 ver a peça Simplesmente eu, Clarice Lispector com a atriz, diga-se de passagem espetacular, Beth Goulart. Quero tentar descrever aqui o indescritível, como a própria Clarice costumava dizer "Eu sinto." E eu senti diversos tipos de sentimentos ao assistir a peça, a Beth deu a peça verdadeiramente a essência da Clrarice Lispector. Senti em uma hora de espetáculo raiva, amor, alegria, encantamento, desesperto, angústia. Todos quase ao mesmo tempo. Sem contar a emoção que eu senti ao olhar bem na minha frente (sentei na quarta fileira que é bem próxima ao palco, teatro renassaince) a Beth que ficou caracterizada de forma tão parecida a minha querida autora, era como se pudesse olhar nos olhos da Clarice. Muitooooooooooo doido!Quando ela entrou no palco, meus olhos encheram de lágrima, mas fiz o possível a peça toda para não chorar, pois com os olhos marejados ia ficar difícil enxergar e eu não queria perder uma nesgazinha daquela peça. Confesso que minhas expectativas foram muitas em relação a ela e todas foram ultrapassadas. Simplesmente linda demais. Só assistindo para entender o que escrevo, momentos que ficaram guardados na minha memória forever and ever!
         Bye, até a volta!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...