domingo, 10 de outubro de 2010

Music memories

                                                                    
Resolvi fazer um post com músicas que me lembram situações ou pessoas, doces lembranças!


* Long ride home (Patty Griffin) - Me lembra estrada, algo que eu amo.
*I'm never gonna dance again ( George Michael) e La Bamba (Richie Valens) - Me tráz doces lembranças do casamento da minha tia no qual eu e minha irmã fomos daminhas de honra. Foi uma festa rememorável, a grande família reunida, gente de todos os lugares até de Minas Gerais vieram. Foi uma festa inesquecível! E olha que eu tinha apenas 7 aninhos!
*Dessa vez (Nando Reis) - Me lembra todos os anos da faculdade, a letra dela me faz pensar muito, principalmente a frase "e nessa linda história os diabos são anjos."
*Far away (Nickelback) - Início da faculdade, em que passamos muito tempo na casa do Karlos, jogando papo fora, época que eu tinha tempo pra fazer isso! haha
*Amigo do sol, amigo da lua (Benito Di Paula) - Me lembra minha infância na casa da minha avó ouvindo discos, ou tomando sol de manhã.
*Festa de Arromba (Jovem Guarda) - Minha avó. Ela adorava e me viciou a ouvir a fita que ela tinha.
*For your babies (Simply Red) - Acho essa música doce, por isso me lembra minha irmã e a nossa relação sempre fraterna e de cumplicidade.
*A thousand miles (Vanessa Carlton) - Lembra a época do Interact. Bolos de chocolate na casa da Ju, pipoca e filme no Renan. Vender doce no calçadão e fazer pedágio.
*Dancing Queen (ABBA) - Me lembra Sampa, Barra Funda, metrô, Avenida Paulista...adoro entrar naquela cidade ao som deles.
*What's up? (4 non Blondes) - Me lembra o início do curso de Letras em que eu via muito esse clipe no dvd do meu pai.
*One of us (Joan Osborne) - Me lembra as aulas de inglês que a Vitu cantarolava essa música. Os infindáveis Homerowks que a Ju copiava de mim! rsrs
*O amanhã (Simone) - Uma apresentação que minha classe da facul fez baseada no conto "A cartomante" de Machado de Assis.
*Tomara (Vinicius de Moraes) - Me lembra minha amiga Cla, pois foi ela quem me enviou essa música uma vez que eu estava precisando de uma mãozinha amiga! 
*Unwritten ( Natasha Bedingfield) Me lembra uma  vez que fui a Marília com a Vivi, Thalita e Pedro, eles foram pestar em concurso na UNESP e enquanto eu os esperava fiquei andando pelo jardim, diga-se de passagem, lindooooo, tinha até balanço...pensando sobre os últimos acontecimentos impactantes da minha vida, essa música marca um recomeço dentro de mim mesma. A letra explica bastante tbm, algo de que só eu mesma posso pensar ou falar por mim. Momento liberdade meu!
*Relicário (Cássia Eller e Nando Reis) - Minha família, lembranças boas.
*This love (Marrom 5) - Época do Interact tbm, mais especificamente as festas de aniversário de cada um em que armávamos um plano. Festas surpresas, dançamos e cantamos muito.
*Hey Jude (Beatles) - Além de ter uma letra linda, foi a primeira música que eu aprendi a tocar no violão sozinha, leia-se com a ajuda do youtube e talz rsrs
Conforme for me lembrando devo editar esse post, essas são as que vieram a mente nesse momento! ;)















quinta-feira, 7 de outubro de 2010

E das influências musicais

              
                                                                        
São tantas e tantas músicas que tenho verdadeira paixão que não sonsigo citar uma propriamente favorita. Quando me pedem isso, cito o que estou ouvindo mais no momento. Respiro, como, bebo música. É realmente o ar para mim, não vivo sem. É essencial para meu humor e energia carregada!
              Minha paixão vem desde a infância quando na casa da vovó que tbm amava música eu sentava no quarto que tinha o som e colocava os fones no ouvido e mami colocava um vinil pra eu ouvir. Era Jovem Guarda, Benito Di Paula, "hey hey que onda que festa de arromba." "hey, meu amigo Charle, meu amigo Charle Brown...e me lembro de outros que contavam histórias tbm. Além da minha vó, tinha meu pai que tbm curtia d tudo Rita Lee. Daí minha maluquice eterna! E eu juro que quando for bem velhinha vou pintar meu cabelo de vermelho, cair na estrada e viver de rock ahaha eu e meu violão! Claro, só se minha estimativa de vida num for grande coisa! Sou eclética em relação a música, tenho uma paixão aguda e crônica pelos anos 60,70 e 80, mas curto de tudo um pouco, tirando funk, pagode e sertanejo. Gosto de músicas com letras, boas letras e boas melodias!
            Assim que eu tiver mais tempo quero fazer vários posts, um para cada cantor que curto. Além de música, adoro estudar a biografia de cada um, aliás já fiz um post há um tempo sobre June Carter e Johnny Cash chamado Walk the line...mas ainda há vários que escrever. É que no momento estou mega focada no meu TCC...Clariceando como gosto de dizer! Mas ainda pretendo escrever sobre Judee Sill, Abba, Beatles, Carpenters entre outros. By the way, fico por aqui, preciso digitar mais do meu TCC.
besos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...