segunda-feira, 26 de julho de 2010

Otimista, mas nem tanto

                                                            
 Um assunto que não vejo ser muito discutido por aí, como é bom ter pensamento negativo. Como? Isso mesmo. Todos dizem que temos que manter o pensamento positivo. Sim, mas acredito que isso também implica em sermos pessimistas. Como assim? Temos que ter os pés no chão, pois se acharmos que tudo o que planejamos dará certo ao extremo corremos o risco de ficar mal com a frustração se não der. Criar uma expectativa desmedida em cima de pessoas ou situações pode não ser saudável. Pensar positivo é bom e faz bem, afinal já tem muita gente pensando o contrário, mas na medida certa, sem exageros. Mantendo os pés firmes no chão!




"Mantenha os seus olhos nas estrelas e os seus pés na terra." 
Theodore Roosevelt

4 comentários:

  1. Meire, lindo blog! Tem razão, precisamos bom senso em tudo para não tirarmos os pés do chão correndo riscos demasiados. Cautela é a palavra de ordem, devemos ter otimismo e ousadia sem deixar a realidade subir como uma bola de gás e desaparecer no ar deixando o vazio da insatisfação.
    Excelente reflexão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sonia, obrigada pelo comment ;) É isso mesmo, um pouco de cautela não custa nada...beijooo ;)

    ResponderExcluir
  3. Incrível...
    um belo post!

    beiijo,
    *.*

    ResponderExcluir
  4. Nunca devemos esquecer o ontem, pois de lá tiramos as coisas boas e ruins, a experiência para não cometermos os mesmos erros e, reparar o que for possível, vida que segue.
    Gostei muito do Blog, abraços
    Arturo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...