segunda-feira, 12 de abril de 2010

Amar a si mesmo

                     

                                                                            
Crescemos achando que temos que buscar segurança nas pessoas. Mas chega numa fase da vida que percebemos que tudo o que estavamos tentando buscar fora de nós, está dentro, bem dentro. E quando encontramos um problema ou um desafio podemos sim pedir conselho aos amigos e familiares, mas temos que ver o que o "eu" realmente quer. O que é melhor para nós (claro sem prejudicar os outros). Sempre frisei a importância dos amigos em minha vida e esqueci de frisar a minha própria importância. Isso é o que não pode acontecer. NEVER! Porque a primeira pessoa importante para nós tem que ser nós mesmos, pois se não há amor próprio, qualquer amor que haja será "torto". E tudo, TUDO no sentido literal da palavra, que é demasiado causa danos, estrago e não é saudável. Mesmo a comida, os médicos sempre dizem que podemos comer de tudo, mas que seja um pouco de tudo. Não posso comer só salada, nem só arroz. Tenho que variar. E a vida é assim, não podemos ficar extremamente focados em um lado de nossa vida, temos que nos dividir. Claro, que sempre tem as prioridades e as preocupações, mas essas coisas são normais. O bom é você viver com calma, um dia de cada vez. Dar atenção a todos que te cercam. Arrumar um tempinho para si mesmo é o que vai fazer você ser bom nas coisas que faz.


Tem uma frase da Clarice que traduz isso: "Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa."

That's it...obrigada pelos comments pessoal!! beijos

3 comentários:

  1. Às vezes preciso de me fechar comigo mesma, longe da opinião dos demais... Mas preciso sempre de alguém para me apoiar seja no que for que eu escolha.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Como diria Josh Billings: "Solidão: um lugar bom de visitar uma vez ou outra, mas ruim de adotar como morada." Gostei do teu blog, passa nos meus pra me visitar?
    http://blogdaucha.blogspot.com/
    http://palavrasdearvoresalheias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Minha nescessária solidão , preciso dela quase sempre , e até me sinto bem assim .

    BjO!

    ResponderExcluir

Experienciar para poder conectar

É preciso sentir, é preciso pulsar. É preciso viver, experienciar. A vida implora a necessidade do mergulho em cada processo. Por...