sexta-feira, 5 de março de 2010

My peace


                                                                         

Paz. To sentindo uma paz dentro de mim. Acordei assim hoje, leve. Lembrei-me até de quando era criança e íamos viajar e eu ficava olhando a estrada com uma folha de sulfite no colo desenhava o que eu via. Desenhava tudo mais ou menos, desenhar nunca foi meu forte. Dava uma paz tão grande dentro de mim, olhar toda aquela natureza e os eucaliptos que em algum lugar da estrada eu sabia que iriam aparecer. Ser feliz é isso; encontrar dentro de si mesmo a paz. Por que sempre achamos que a paz está fora de nós quando na verdade está bem dentro de cada um? Há de se pensar. Se meditar; ou você encontra a resposta ou acaba por sentir uma paz interior imensa e intensa. Sentia paz também quando minha mami me obrgava a tomar sol sentada na calçadinha da casa da vovó.
Hoje são coisas diferentes, mas não menos importantes que me fazem sentir paz. Como ouvir as velhas músicas do 14 BIS, me passam calma. Eu canto com eles e tudo fica mais bonito. The Beatles, porque eu adoro as dançantes e as letras são lindas das mais lentas *-*. June Carter e Johnny Cash, but tem que ser dos dois juntos, pois a história de amor deles me encanta e saber que existiu um amor tão lindo como o deles me dá uma esperança enorme. Country me anima também.
Quando estou me sentindo desesperada ou pateticamente boba por alguma coisa eu leio Clarice Lispector, sempre me dá paz, me acalma, porque me sinto bem em saber que havia uma escritora intensa como eu, me identifico com muitas coisas dela. Costumo dizer que é indescritível a sensação de ler Clarice, é uma doçura de estupidez. Eu amo!
Natureza também me traz paz. Eu acredito que a qualquer pessoa também traga. Você sentir aquele verde todo. E por incrível que pareça, falar também me traz paz.
Tem claro, muitas outras coisas para essa singela listinha, mas ía ficar cansativo de ler. haha
Paz também é acreditar em si mesmo, acreditar que tudo entra no lugar, ser otimista é o primeiro passo para as coisas começarem a se encaminhar. Always. É fato.

Bye, bye...até o próximo post!

4 comentários:

  1. infelizmente só o estudo no próximo ano, mas adoro-o mesmo :)

    ResponderExcluir
  2. realmente, a paz é um estado interno
    todos nós procuramos a paz fora, e é bom saber que alguém tbm entende que a paz está dentro
    e mesmo assim, mesmo sabendo que a paz está dentro, por ignorancia, ainda a procuramos do lado de fora
    meditar é muito bom, a melhor forma de encontrar a paz, mesmo que seja temporário

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Chegando pra conhecer seu espaço
    e adorando.
    Clarice é sempre algo que contagia,calma, agita...
    Amo, estudo, leio e me intero do que ela foi e é para a escrita brasileira.
    Passa la no meu canto depois, no post dessa semana eu cito o texto dela a A galinha e o ovo.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  4. Oi Meire, descobri seu blog por acaso, navegava pelo face e vi um comentário seu, estou gostando. Gostei muito da frase: "O mundo oferece o fácil, Deus oferece o MELHOR.", lindo e profundo, hehe, bjs miga

    ResponderExcluir

Experienciar para poder conectar

É preciso sentir, é preciso pulsar. É preciso viver, experienciar. A vida implora a necessidade do mergulho em cada processo. Por...