quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Clarice, um enigma?



                 Hello pessoas! Sei que já escrevi várias vezes aqui sobre Clarice Lispector, mas cada vez que eu sei mais coisas sobre ela me encanto. Encomendei o livro "Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres" depois de eu ter visto um dos episódios no site da cultura de Tudo o que é sólido pode derreter". Eles baseiam cada capítulo da série numa obra de algum escritor muito famosa. E esta que eu vi era baseada neste livro, achei totalmente fantástica. E o que é mais intrigante, a maioria das pessoas acham ela uma escritora complexa: Cara, eu consigo entender tudo o que leio dela, até hoje não me passou nadica de nada desapercebido. Incrível! Será que é um dom?!!!! Acho que é como ela mesma dizia: "Não é questão de entender, é de entrar em contato, ou toca ou não toca" E o muito do que ela escreve dá para ser analisado pela Psicologia. Esse episódio por exemplo que citei acima; é bem da fase da adolescência mesmo. Não que eu seja psicóloga ou estudante de tal curso, mas tenho um breve conhecimento porque depois que terminar Letras quero cursar Psicologia e minha melhor amiga é estudante, por isso me passa muitas coisas, o que eu acho bárbaro. Aliás, eu e essa minha amiga estamos querendo fazer um artigo comparando a literatura e analisando algo de algumas obras dela com a personalidade dela. Estou achando o máximo isso!
                       Enfim, depois que chegar este livro quero encomendar "A descoberta do mundo" que tem mais de 400 crônicas da época que ela escrevia no jornal do Brasil. Eu já li várias das crônicas dela e apesar de adorar tudo o que vem dela as crônicas são as que mais gosto.
                       Bom, pessoas, fica a dica para vocês, ler Clarice é mágico e fascinante.

Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada… Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro…”  C.L.




                      byeeee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...